Samba Enredo da Portela 2013 ( LETRA E ÁUDIO )




"Madureira… onde o meu coração se deixou levar"
 

Compositores: Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, André do Posto 7 e Toninho Nascimento

E lá vou eu cantando com a minha viola
O amor tem seus mistérios
Por onde me deixo levar
Laiá
Nossa história começa por lá
No engenho da fazenda
Dos cantos de “canaviá”

Bate o sino da capela
Ôi… que é dia de santo, sinhá


Tem mironga de jongueiro
O tambor me chamou pra dançar


Tempo rodou na roda do trem e veio
A inspiração do partideiro
Que versou no Mercadão
Foi nesse chão
Que a estrela brilhou no tablado
O “Madura” pisou no gramado
O malandro charmoso dançou
No pagode com outro gingado
Quando o bloco chegou
Agitou o suingue do black
E a nega baiana girou

Cai na folia, sem grilo, meu bem vem na fé
Na ilusão da fantasia
Vai como pode quem quer


Surgiu a serrinha imperial
Em outros caminhos para o mesmo ritual
Portela, meu orgulho suburbano
Traz os poetas soberanos nesse trem para cantar
Que Madureira é muito mais do que um lugar
É a capital de um sonho que me faz sambar

Abre a roda, chegou Madureira
A poeira já vai levantar
O batuque ginga ioiô
Ginga iaiá
 


 Fonte :  AQUI




Comentários

Unknown disse…
Esta na hora da ÁGUIA alçar o seu GRANDE VOO e fazer ecoar pelos quatros cantos o quão e grande nossa Portela querida... Vai minha Águia, trás a alegria para este povo que aguarda esse grito de É CAMPEÃ!!!! Uma vez Portela, sempre Portela!!!
Unknown disse…
Esta na hora da grande ÁGUIA fazer ecoar pelos quatros cantos o grito de CAMPEÃ! Vai minha ÁGUIA, trás alegria para esta nação! Vem, faz bonito! Teu povo lhe aguarda. Portela! Uma vez Portela, sempre Portela!!

Postagens mais visitadas