Relembrando um Desfile Clássico... Uma Ópera de Caxias...



Grande Rio 1997, "Madeira-Mamoré, A volta dos que não foram." Sob o comando de Alexandre Lousada e a voz poderosa de Nego, um samba poderoso!
"Sonho a Grande Rio é um Sonho..."



A Poesia da Letra...:

Autores: Sabará, Muralha, Jarbas da Cuíca e Grajaú


Sonha, a Grande Rio é um sonho
Em águas claras eu quero sonhar
Enfeitar a vida de alegria
Pra quem um dia, o Sol não quis despertar
Chegaram cheios de esperança
Não sabiam dos mistérios que teriam de enfrentar
Essa mata tem segredos
Que o homem não consegue desvendar
É um mundo de encanto e magia, perfume e fantasia
Cicatriz que a Amazônia fez chorar
Olha o índio no caminho, é caçador
Meu cavalo é de fogo, eu vou que vou (bis)
Se a selva é perigosa, meu amor
Rondônia é alegria, esqueça a dor
Era o eldorado do látex no Brasil
A riqueza que a cobiça alimentou
Nessa história Tio Sam também entrou
No Tratado de Petrópolis tudo começou
O Acre da Bolívia ganhei
E a borracha para o mundo eu exportei
Cada dormente é uma vida, a vida uma flor
Na Maria Louca delirando eu vou
Em sucata o meu sonho terminou
Vou voltar pra onde não fui
O seu encanto é que me seduz (ai, iê, iê, ô)
Cacagibe, Orum de Oiá, Oiá, Oiá
O Guaporé está em festa (bis)
Os vudus vêm pra brincar

..............................................................................................................................................................
Agradeicmentos ao Blog http://piranhadaambire.blogspot.com.br onde encontrei o nome dos autores desta Jóia.


Comentários

Simone MartinS2 disse…
kkkkkk...O teclado falhou e comeu algumas palavras...este esta correto!
Bom dia!
"E se na mata ouve-se musica da boa,
são os colibris de Rondônia, que ao
entoarem seus cantos encantam a todos que por ali rodeiam. Beleza natural, sem igual... Hipnotiza o homem que cego de ambição, destrói a MATA arrancando com tuas serras, o fundo de tua alma, teu coração...Natureza chora e implora por compaixão...Homem desgarrado de tua família, sem entender nada, arranca as raízes das grandes arvores, que um dia lhe deu seu próprio ar, oxigênio puro extraído de tuas entranhas...Chora Natureza e que tuas lagrimas caiam como gotas de orvalho e matem a sede desse homem ordinário que ainda não entendeu a real situação!"
Ai, ai,... me empolgo, é sempre assim, não tem jeito e desse modo, vou te lendo e aprendendo. Uma forma fácil de aprendizagem do respeito com a nossa Verdade!
Bjinhos encantados... Obrigado!

Postagens mais visitadas