Primeira Noite dos Desfiles do Rio 2012


Pontos Positivos da Transmissão da Globo:

A qualidade das imagens;
O agradável entrosamento da Glenda e Luiz Roberto.
Os comentaristas estão muito mais soltos e alegres, com amis liberdade parecem mais felizes em todos os sentidos. Bom demais escutar o Aroldo Costa.

Alguns pontos fracos da transmissão, para ajudar a melhorar ( esta é a intenção ) :

A filmagem cronológica, me pareceu inicialmente, estar dsendo feita mais do final da avenida que de costume, mas o que está ocorrendo é a demora para iniciar a filmagem da Comissão e seguir ala a ala.
As alegorias não estão sendo mostradas na lateral.
Algumas alas passam sem ser filmadas, pois a emissora, já há alguns anos exagera nas tomadas da bateria.
O esquenta da escola perde pro bate papo sem fim dos comentaristas que ficam na apoteose.



Até o momento...: 

A Renascer de Jacarépaguá, esbanjou criatividade e beleza na Mensagem Positiva de Novo Mito que é Romero Brito, destaque pra Comissão de Frente e para a Pirâmide do Louvre.

Portela, fez o melhor desfile da noite até o momento. Apesar de alegorias simples. A leveza e as cores das fantasias estavam incríveis! E o samba... ah! O samba da Portela... Belíssimo!

Mocidade, decepciona com problemas técnicos. No último carro, talvez, ter invertido o "guerra e paz", não tenha dando boa sorte...

Imperatirz, não fosse o último carro, estaria entre as melhores da noite com certeza. O Abre Alas era Divino! No geral foi um poema nas formas e no Samba!

Porto da Pedra surpreende com a Beleza e Riqueza de suas Alegorias e Fantasias. O Conjunto das formas ficou muito harmônico.

Beija Flor se inspria em Arrepios da Tijuca e passa uma impressào lenta e pesada. A Comissão de Frente, foi fraca, e os dois navios negreiros não se resolveram. Na Última alegroia o desfiel crece, incrível sua concepção. Joãozinho Trinta no meio dos Mendigos, Muito bom!

Vila Isabel, surpreende, no pré-carnaval, levantou-se o boato de que Rosa Magalhães não saberia desenvolver um temo africano... ( Que besteira! ) Ela provou que é a Professora dos Desfiles, Cors, texturas Irreverentes, Alegria, Angola sem dor, A Energia de Angola. Que faz de um povo, um povo feliz!



.........................................................................................................................................................
Imagem: Vanessa da Mata de Clara Nunes no Desfile da Portela:http://claranunesdeusadosorixas.blogspot.com/



Comentários

Simone MartinS2 disse…
Oi William, assisti a Renascer e Portela depois
nao aguentei e dormi...Acordei cedo para ver sua
escola, mas confesso que cochilava e assistia, cochilava
e assistia...até que dormi e só vi o finalzinho...Me perdoe!
Mas o cansaço e o sono foram mais fortes! Não te vi, onde voce estava?
Bjinhos, mas confesso que foi um otimo desfile, assisti os melhores
momentos na rede UOL...Parabens, lindo desfile!

Postagens mais visitadas