Samba Enredo da Mocidade Alegre 2012


Um dos Melhores Sambas de 2012!






O Poderoso Samba Enredo da Mocidade Alegre para 2012, ( Provavelmente Ano de Xangô! ) 

escola homenageando o Senhor da Justiça... vai ter proteção e sorte em dobro.


O samba eu já coloquei como um dos meus preferidos do ano, e com certeza é um dos 


melhores da safra, quem tiver ouvidos ouça!...

Lembrando que da última vez que a Mocidade Alegre fez um Enredo com a temática Yorubá, 

ela  apresentou um desfile histórico e ainda um Samba Enredo Imortal. A levada deste Samba 

de 2012, lembra os Sambas dos últimos anos da Morada do Samba... mas sua ginga com 

certeza é muito  mais imponente pelo próprio enredo que canta.

Enredo inspirado no livro "Tenda dos Milagres" de Jorge Amado.

Voltando a falar do Samba, esta é a melhor atuação do intérprete Bruno Ribas, até agora, na 

minha 
opinião, ele ARRASOU na gravação! 'Tou' torcendo pra avenida ser assim pra melhor!





Enredo: Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá  Muito Amado!'  



Compositores: Fernando, Leandro Poeta, Renato Guerra, Rodrigo Minuetto, Thiago e Vitor Gabriel

O rufar do tambor vai ecoar
Tenho sangue guerreiro, sou Mocidade
A luz de Ifá vai me guiar
Ojuobá espalha Axé, Felicidade
Kaô kabecile
Kaô meu pai Xangô
Ouça o clamor de Ojuobá
É fogo, é trovão, é justiça
Assim, cruzando o mar de Yemanjá
Aponta o seu Oxé a nos guiar
Raiou o Sol da liberdade a quebrar correntes
E nessa terra o negro vence
Com a proteção do Rei de Oyó
Contra o preconceito ao seu povo
Conduz a mão que escreve um mundo novo
No Pelô… Salve a Bahia de São Salvador
Eu vou à capoeira, meu amor
Morada dos Milagres, devoção e fé
Um grito de igualdade, axé
É magia, na mistura de raças surgiu
A pele morena, linda é a cor do Brasil
Na crença, um traço cultural
E pelas ruas o povo a cantar
É arte popular que faz emocionar, o Afoxé a embalar
No Ylê a sua luz brilhou
As mãos de Mãe Senhora o consagrou
Eternizado, é coroado Obá de Xangô
Jorge, orgulho da nação, Amado em cada coração
Feliz o povo canta em oração

Comentários

Salve salve minha querida Mocidade ... dia 12 estarei lá no Anhembi dando aquela força para a Morada do Samba ...

O Sambo é o must mesmo ...

bjão

Postagens mais visitadas