Carnaval de Jorge Amado





Duas escolas vão homenagear Jorge Amado, a Imperatriz Leopoldinense e a Mocidade Alegre, a primeira cantando Jorge Amado e a segunda, se inspirando em um de seus romances: Tenda dos Milagres.
O que esperar, tanto de uma quanto de outra? A Imperatriz apesar de não ter o Poder Aquisitivo da década de 90, possui a dádiva de ter o terceiro ano consecutivo um dos melhores sambas do Carnaval do Brasil, sem esquecer de 2008 e de 2009 ( Este último não gosto tanto quanto os outros ). Enfim a Escola vem crecendo no quesito emoção...
Já a Mocidade Alegre de São Paulo, tem apresentado obras primas de acabamento e bom gosto em fantasias e alegorias... riqueza e ousadia... ( Salvo alguns clichês "sem querer"... ) O que a abrilhanta cada vez mais suas passagens pelo Anhembi.
Temos a certeza de que o Carnaval do Brasil só tem a ganhar com este momento, de reconhecimento da obra de um de seus maiores escritores e o Carnaval Paulistano adquiriu uma força inesperada este ano, com enredos muito populares ( Caso de Lula! ) e ainda uma safra de sambas magnífica!
Esta rixa e afronta entre os Carnavais de Rio e Sampa, deve ficar de lado, já que todo o país ganha com o crescimento da festa como um todo, além do mais são visões diferentes, linguagens diferentes de arte. Sim, carnaval é arte, e esta deve ser praticada com liberdade, e claro, carnaval é alegria, não é um conjunto de regras.





Comentários

Postagens mais visitadas