"Se o vento soprar eu vou... Deixo o Dom me levar amor!...
Vou em busca de um ideal, do meu Sonho de Carnaval..."
Viradouro 2003

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Um enredo chato para este carnaval...




Chegou o carnaval, e é tempo de se permitir... E de permitir ao outro o que ele quer ser. Claro que tudo com respeito. Estava pensando que não vivi a vibrância da espera este ano. Mergulhamos na dor da vida cada dia mais... Cada dia mais soterrados pelo fardo das contas e dos compromissos, pelas informações das redes sociais, pelo olhar das pessoas sobre nós... Até quanto nosso olhar também fere ou pesa o corpo de outra pessoa também?
Mas é carnaval, e ele serve para liberar tensões! 

Para as prisões serem abertas... Para quem merece ser livre, claro!
E quem dá esse veredito?
A capacidade de sonhar o NOVO!
É carnaval e este 2018, será o carnaval do "assédio sexual", mais um "mimimi" que desperta nessa flagelada rede de informações desencontradas que virou a internet. 

"Não me levem a mal, é carnaval!"

Não me levem a mal, mas existe um exagero, pois nem tudo é assédio! 

Não sejamos tão puritanos! Assédio é perseguição, é colocar a mão sem ser convidado (a), um elogio malandreado não é assédio, não! 

Se não houver perseguição, nem insistência exagerada e nem toque, é assédio?

Ontem eu vi uma preta linda, super bem-produzida, ela havia mesclado a roupa do trabalho com o clima do bloco de rua pra onde ia. Estava toda de social (terninho) com a fantasia do carnaval por cima. Colocou um arco de unicórnio na cabeça, uma estola pink feita de penas de pato "ma-rah"! E entrou com tudo no vagão do metrô em que eu estava. Parecendo um vento de folia ancestral! 

Olhei para ela demoradamente, admirando aquele conjunto de cores e formas brasileiras. E antes de descer do metrô ela me olhou e comentou bem alto com uma senhora que estava sentada a seu lado:
— Sabia que assédio sexual é crime?

E eu, que não sou de levar desaforo pra casa, cutuquei seu braço com o meu mindinho esquerdo e disse à la Jorge Lafond:
— Epaaa!! Sabia que eu sou mulher?
E botando as mãos na minha cintura, arrematei com meu escandaloso: POUPE-ME! E num giro saí do vagão "rebolozérrimah"! Enfim.... 
Ela foi embora com uma dúvida para seu carnaval e eu com minha decepção social.. 

Mesmo sabendo que este "mimimi" todo é positivo, pois ele reequilibrará a sociedade brasileira que riu demasiadamente dos homossexuais, dos negros, das mulheres e dos nordestinos. 

Sei também que todo exagero é um contrapeso, um refluxo, e que depois de perder a sua força haverá uma chance maior de equilíbrio.
Quanto ainda temos que aprender? 

Esquecemos valores ou nunca tivemos?

E dizem até que vai haver um desfile "dos Bíblias" na Sapucaí. Imaginem as irmãs rebolando com saias até os joelhos e os varões girando as Bíblias em um só dedo ao lado delas, como se fosse pandeiro?
Será o Apocalipse!!!!!



Nenhum comentário:

Terceira Noite de Desfiles do Rio de Janeiro 2025

  A Mocidade abriu a terceira noite, com um presente aos olhos de quem é fa de Renato Lage, as alegorias do abre alas a última lembravam os...

O Chamado Mítico

O SONHO...

O Delírio...

Criador x Criatura

O Despertar do Curador!

VISÕES DO FUTURO...

ANITA GARIBALDI HEROÍNA DAS SETE MAGIAS

Marcadores