Revivendo a Beleza dos Concursos de Fantasia do Hotel Glória





Sei que hoje em dia,  especialmente, ao que me consta desde 2011, o Concurso de Fantasias de Carnaval acontece no Rio de Janeiro, na Zona Potuária. Evento pouco divulgado, e que nào tem transmissão da mídia nacional.
A Beleza, as Cores, as Formas, que encantavam os sonhos de um garoto, durante as tardes, entre os intervalos de desfiles de Escola de Samba, era transmitido pela Rede Manchete, o canal preferido daquele tal menino, nos passados anos 90.
Hoje me deparei com um vídeo no You Tube, que mostra o concurso de fantasia de luxo feminino de 1995 do Canal Carnaval Completo, que sigo e recomendo.
Tão significativo era para cada um dos participantes.
Pude ver o querido e inspirador carnavalesco Oswaldo Jardim, que era apresentador do concurso...
Sonhar de novo...
Reviver um pouco, a magia do carnaval.



No Carnaval de 1988, Ana Glitz concorreu no Baile do Hotel Glória, na categoria de luxo feminino e faturou o 3º lugar com sua fantasia "Big Star". Esplendidíssima! Colhido Aqui: 
http://missesemmanchete.blogspot.com.br/2008_01_01_archive.html

Estes concursos, com certeza fazem falta e deveriam voltar.


Comentários

Simone MartinS2 disse…
Oie...Eu assisti muito a esses desfiles e sabe porque? Meu Pai adorava!!
Vou postar uma foto de meu Pai vestido com uma fantasia da escola em que ele ajudava e desfilava...Bloco Só Vou se voce for!- Taipas.
E meu marido tambem assistia, pronto!Não tinha como não assistir, mas confesso: Gostava muito!

Postagens mais visitadas