Unidos da Tijuca 2012

                           

                           

                           




A Grande Campeã do Carnaval de 2012, a Unidos da Tijuca.
( Desta vez que eu gostei, e fiz as pazes com o trabalho Paulo Barros, que saiu do mórbido confuso de 2011 para um desfile altamente compromissado com o enredo, mesmo que de forma irreverente.
A maioria não gostou. Achei ele leve, criativo colorido! Gosto é gosto né!? Digo sempre isto aqui. )

Quando a Tijuca entrou, eu pensei: Não quero julgar, quero assistir, permitir!... e assim consegui proceder...
E me encantei totalmente a Comissão de Frente,. o Abre Alas, a Proposta da linguagem do enredo, a alegoira do bonecos de barro. Tudo me ganhou, do começo até a pobreza do acabamento da última alegoria!...
O que se viu foi o crú, o inédito, a contagem de um história dentro de um desfile de Escola de Samba de forma muito criativa e nunca antes vista... interativa, teatral. Um fascínio.
Que só podia ser BELEZA!



Confira como foi o Desfile da Tijuca:




_______________
Imagens dAQUI




Comentários

ManDrag disse…
Também gostei muito do desfile da "Unidos..." e fiquei feliz com o prémio.

Embora pouco conhecedor dos detalhes técnicos que regulam a avaliação dos jurados, desde à muitos anos que assisto pela TV aos desfiles na Sapucaí. Mesmo quando ainda estava em Portugal (sim, lá a TV portuguesa também transmite em directo)! É um espectáculo maravilhoso!

Abraço

Postagens mais visitadas