Samba Enredo da Inoscentes de Belford Roxo 2012







( Grupo de Acesso do Rio de Janeiro )




Corumbá – Ópera Tupi Guaikuru


AUTORES: Cláudio Russo, Fábio Costa, André Felix, Diego Tavares, Zé Glória, Ellen Cristina e Rodrigo Leal

INTÉRPRETE: Luizinho Andanças

Sou guerreiro, brasileiro
a terra é o meu sagrado chão
Conto a minha história ,
a trajetória, lenda em forma de canção
" raíra" da fonte da vida
cidade ungida na transformação
nas cinzas da ambição caramujeiro a lutar
a guerra sangrou o meu coração
para a paz acalentar

Chora viola e me faz lembrar
Os brasis do meu Brasil
É a força de um povo que vai se mostrar
Nesse acorde tão sutil


Vem vem lavar a imagem na festa de são João
O sagrado e o profano , juntos nessa tradição
venho da fronteira , mulato, mestiço
desse chão que me abraçou
sinto uma brisa no ar ,
o berrante a tocar e o sol a se por
e na cidade do amor
o teu branco me torna um real sonhador
um hino ao meu pantanal
destino que vai desaguar
vale a pena preservar

Meu coração vai bater mais forte por que
a inocentes chegou pra brilhar
por esse amor que me faz viver
um indio tupi .... eu sou corumbá !




Comentários

Postagens mais visitadas