Todo mundo do samba está curioso pra ver o Genio Revolucionário Paulo Barros, fazendo um desfile de um Enredo "Normal"!






Expectativas crescem para o Desfile da Unidos da Tijuca que vai Homenagear Luiz Gonzaga em 2012

"Mas em 2012 me sinto como se voltasse no tempo. Estou no ano de 2003 e vejo passar pela minha frente, no sábado de carnaval, um abre-alas todo feito de latas de tinta, espantalhos que surgem de repente, retirantes vagando pela Avenida, uma comissão de frente magnificamente feita de pincéis que giravam... É uma das mais belas lembranças daquele desfile, incluindo todos os grupos que passaram pela Passarela. Era um autêntico Paulo Barros, ainda desconhecido do grande público, mas que já vinha fazendo das suas nos grupos de baixo, seja no Tuiuti, no Arranco ou na Vizinha Faladeira. Naquele ano, ele fazia uma bela homenagem a Portinari, mostrando sua arte e contando sua história através do modo Paulo Barros de fazer carnaval."


Desfile da Tuiuti, em 2003. Considerado um Marco na Carreira de Paulo Barros.
Confira trechos do Desfile : 

Comentários

Simone MartinS2 disse…
Bom dia...belo post. Me vi junto de minha pena escrevendo uma parte deese enredo...Onde descrevia com total mestria as cores dos corpos em evidência...La no meio de tanta gente bonita, pintei meu amigo, com cores bem coloridas e brilhantes, para que ao final do dia, depois do desfile e ja cansado, ele pudesse continuar causando euforia em todos que ali o estivessem assistindo...Entre versos de fogo, minha pena deslizava como que, por encanto, magia? Sei la, só sei que ela queria descrever o que sentia, quando esse amigo...ela via! Desejo-te um lindo dia, cheio de cores, sabores e muita folia...Bjin...Sua mais nova louca amiga...Si!

Postagens mais visitadas