Seminário de Fernando Pamplona






Acabei de assistir agora o Seminário sobre Fernando Pamplona.
Encontrei no Galeria do Samba. Breve devidamente Linkado aqui! Mas tá no You Tube.
E compartilho maravilhado o mesmo sentimento que o Fábio Fabato, idealizador destes Seminários, ( que eu nunca encontro nada divulgando deles a tempo de eu ir! sobre carnaval, com relação ao Mestre... que pra mim, mesmo que um pouco amargo, é Genial, e tem razão. Sua voz, somada aos demais comentaristas da Rede Manchete, saudosa, também foram minha Escola e minha Faculdade de Carnaval!
Em finais da década de 80 ao final da de 90.


Confesso que sei muito mais de carnaval e Desfile de Escola de Samba, que muita gente que ai está como Presidente ou Carnavalesco, batendo no peito e dizendo e fazendo besteiras... mas este mundo do carnaval me surgiu extranho e vaidoso.. me surgiu megalomaníaco feito a moda, quando saí do interior e já em 2004 encontrei uma Escola de Samba ao vivo em São José dos Campos/SP...
 Enfim... Fernando Pamplona, dá uma aula. e ao lado de Paulo Stein, laíla e Sergio Cabral, mostram o
porque da aceleração dos sambas de enredo de hoje... e a necessidade perante as novas regras...
como sempre, falta um capítulo a parte pro Paulo Barros.. mas os grandes revolucionários do Carnaval, como João trinta e o próprio Pamplona, presente, estão presentes nas falas e comentários de todos!


Ressalto a BELA mensagem a pincelada de ouro no finalzinho, dada por Maria Agugusta,
uma pessoa fantástica, uma carnavalesca, uma Iniciada, e que eu estou procurando o telefone deste
momento em diante para realizar aqui uma entrevista especialíssima com ela.


( Aproveito pra dizer que o Fabio, falou demais na Transmissão da Band! Mas sou fã dele já! E reconheço que ele não é pior do que o "Da antena!" )


Um ótimo vídeo pra quem acha que só Paulo Barros inova no carnaval! ( Mas eu também adoro o Paulo Barros! Com minhas reservas claro! )
E para quem quer realmente aprender sobre os Desfiles das Escolas de Samba.





Comentários

Yasmine Lemos disse…
vim só pra dizer que estou com saudades de você,meu amigo guerreiro
beijo e muita paz e luz!!!!!!!!
Bjao Yasmine! Eu tbem to com saudade!
Tava trabalhando muito esta semana!
Bjão!
Paz e Luz.
Grato por ser minha amiga!

Postagens mais visitadas