Os Cinco Bailes da História do Rio


Há enredos e enredos... este é um marco... uma lenda... um mito!
Império Serrano 1965. Composição de Dona Ivone Lara, Silas de Oliveira e Bacalhau. Na época que o desfile era feito do samba... e não o contrário, como é hoje, onde não importa o enredo, a história que a Escola vai contar na avenida, o samba sai depois e nem sempre sai belo.
Uma poesia... um dos cinco maiores sambas de enredo de todos os tempos! Sendo que 3 deles são do Império Serrano!


Na Wikipedia, um maluco resolveu editar "os melhores sambas de todos os tempos"... e colocou cada barbaridade que é melhor nem mencionar pra não criar polêmica! Sem o menor Bom Censo! É só visitar a página que entenderão o que eu estou falando aqui: Basta digitar no seu buscador: Melhores Sambas de Todos os Tempos Wikipedia
Eu ainda vou editar aquela página da Wikipedia, eu sei que gosto é gosto.. mas sei muito bem, que Samba Enredo Histórico e Eterno é Belo e incontestável! Geralmente pela maioria! Ou por mim mesmo!
Uma escola que é arte e raiz do samba na alma, um verdadeiro Império de Bambas, é a nação Imperiana.
Dona Ivone Lara, vem como enredo do Império em 2012... atualmente com 90 anos, a eterna compositora do Império Serrano, em breve, será Destaque aqui no Sonho de Carnaval, bem como a Escola da Serrinha.
Agora fiquemos com a magia desta letra.

Os Cinco Bailes da História do Rio

LALAIÁ LALAIÁ
LALAIÁ LAIÁ.... (BIS)

CARNAVAL
DOCE ILUSÃO
DÊ-ME UM POUCO DE MAGIA
DE PERFUME E FANTASIA 
E TAMBÉM DE SEDUÇÃO
QUERO SENTIR NAS ASAS DO INFINITO
MINHA IMAGINAÇÃO
EU E MEU AMIGO ORFEU
SEDENTOS DE ORGIA E DESVARIO 
CANTAREMOS EM SONHO
OS CINCO BAILES DA HISTÓRIA DO RIO
QUANDO A CIDADE COMPLETAVA
 VINTE ANOS DE EXISTÊNCIA
O NOSSO POVO DANÇOU
EM SEGUIDA ERA PROMOVIDA A CAPITAL
 A CORTE FESTEJOU
ILUMINADO ESTAVA O SALÃO
NA NOITE DA COROAÇÃO
ALI NO ESPLENDOR DA ALEGRIA
A BURGUESIA FEZ SUA ACLAMAÇÃO
VIBRANDO DE EMOÇÃO
O LUXO, A RIQUEZA
IMPEROU COM IMPONÊNCIA
A BELEZA FEZ PRESENÇA 
COMEMORANDO A INDEPENDÊNCIA
AO ERGUER A MINHA TAÇA COM EUFORIA
BRINDEI AQUELA LINDA VALSA
JÁ NO AMANHECER DO DIA
A SUNTUOSIDADE ME ACENAVA
E ALEGREMENTE SORRIA
ALGO ACONTECIA
ERA O FIM DA MONARQUIA


.......................................................................
Imagem utilizada nesta postagem Dona Ivone Lara/GoogleImagens e
Os cinco Bailes da História do Rio: http://balto.sites.uol.com.br/samba76.htm ( Indicadíssimo Site! )





Comentários

Postagens mais visitadas