Samba Enredo da Porto da Pedra 2011





‘O sonho sempre vem pra quem sonhar…’ 



Um pedaço de papel
Pano, cores, ilusão
Vai girando o carrossel
Nas asas da imaginação
Clara, “a menina dos meus olhos”
Criadora do impossível, sonhadora feito eu
Em tudo que ela escreveu
Um aprendiz de feiticeiro a formular o amor
E a princesa recebeu a flor
A fera foi pra outra dimensão
Amigo de Deus, Noé entendeu
O mundo em transformação

A bruxa boa vem aí, eu quero ver!
O saboroso elixir, eu vou provar!
No vento vendaval da liberdade,
Um samba de verdade vai passar
Quem não sonhou jamais amou
Não sabe o que é se libertar
Não viu o trem, nem o colar…
O sonho vem pra quem sonhar!
Vai, vai, vai, vai, vence logo esse medo
“Prega uma peça” à esperança…
Vem no galopé o corcel, feito azul do céu
E a magia da criança
Em busca da alegria, seu poder de transformar
Criando sonhos, recriando a fantasia a brincar

No tablado consagrando a criação
É a arte, vida em transformação
Meu tigre chegou, aplausos no ar
É Clara que me faz sonhar!




Autores: Bira, Diego Ferreiro, Robinho e Porkinho 

..............................................................................................................................

Crítica Positiva:

O Samba é Belíssimo, melodioso, com versos belos, poéticos, e os Principais Trabalhos de Maria Clara Machado, estão em destaque claramente na letra. Mas a falha está justamente ai, nào diz o nome dela completo, com não a conhece, não vai saber que é de Maria Clara Machado que falam, de resto tem tudo para o dez, Mas minha nota é 9,7.

Outra falha da Porto da Pedra é o título do Enredo,  o título escolhido é belíssimo, mas não diz o que vai ser contado... sim o Sonho sempre vem para quem sonhar....! E?... Vai ser contada a história do sonho, da arte de sonhar e realizar no desfile? Não, será contada a história de Maria Clara Machado!

Talvez eles tenham todos esbarrado no tamanho do nome da homenageada.. mas é um belo nome!
Quem desejar conhecer um pouco mais sobre Maria Clara Machado pode clicar aqui!

Tudo no carnaval é muito belo, mas uma certa coesão deve haver na criação artística, afinal um desfile de escola de samba é arte! Não me levem a mal os autores e o Carnavalesco, Paulo Meneses, a quem admiro muito por sinal, mas esta... eu como jurado?.. Mais um 9,7. Vamos ver se o desfile vai manter a nota.. já que a nota de enredo e samba enredo também ;e claro são dadas pelo desfile...! 
Cometendo erros imaturas assim a Porto da Pedra não vai crescer, e chegar no profissionalismo que é necessário para voltar entre as seis primeiras, no Desfile das Campeãs.


..................................................................................................................................


A imagem utilizada nesta postagem é do Site da Liesa/fotos/ Porto da Pedra 2010




Comentários

Postagens mais visitadas